Santa Ceia Familiar
#JuntosSomosMaisFortes
- Prepare os elementos (Pão e suco de Uva) e deixe tudo pronto para o momento do culto familiar.
- Leiam a passagem de 1 Coríntios 11.27-29
"Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação."
- Façam uma oração de Confissão de Pecados e terminem orando todos juntos a Oração do Pai Nosso.
- Leiam 1 João 1.9 -
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
- Se for possível, duas pessoas podem segurar os elementos (Pão e Suco de Uva) e outra pessoa lê a passagem de 1 Coríntios 11.23-26
"Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. "
- Compartilhem os elementos.
- Façam uma oração de gratidão e interceda por pessoas, pelo país e pelo mundo.
- Dá para incluir uma palavra de bênção ao final: "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês." 2 Coríntios 13:14 ou "O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, E tenha misericórdia de ti; O Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz." Números 6.24-26 ou Voto de Bênção Século IV
O Senhor esteja diante de ti
para indicar-te o caminho correto.
O Senhor esteja ao teu lado,
para cingir-te em seus braços e proteger-te
O Senhor esteja atrás de ti,
para proteger-te dos ataques traiçoeiros dos maus.
O Senhor esteja debaixo de ti
para segurar-te quando caíres,
e para tirar-te da armadilha.
O Senhor esteja dentro de ti
para consolar-te quando estiveres triste.
O Senhor esteja ao redor de ti
para defender-te quando outros te assaltarem.
O Senhor esteja sobre ti
para abençoar-te.
Assim abençoe-te o bondoso Deus.
Amém