Image by Mohamed Nohassi

NOSSO

MANIFESTO

A Comunidade Luterana de Campinas é uma Comunidade Cristã comprometida com o testemunho e a vivência do Evangelho de Jesus Cristo.

O QUE BUSCAMOS

Nosso objetivo é promover a evangelização e a relação das pessoas com Deus e umas com as outras. Nos dedicamos às pessoas para que elas conheçam a mensagem do Evangelho e sejam capacitadas a viver pelo Evangelho em seu dia a dia, compartilhando esperança, promovendo justiça e solidariedade por meio do serviço amoroso a Deus e ao mundo.

Image by Yannick Pulver

NO QUE CREMOS

Somos um Comunidade cristã com sua origem histórica relacionada ao movimento da Reforma Protestante do século XVI. Cremos em quatro pilares fundamentais nos quais se baseia toda a nossa doutrina:

SOMENTE A ESCRITURA

Cremos que a Bíblia é a suprema fonte de ensino para a fé e a conduta cristã. A Bíblia, embora escrita por autores humanos, foi inspirada por Deus, o que lhe confere autoridade e poder para todas as áreas da nossa vida

(2Timóteo 3.16).

Image by Joel Muniz

SOMENTE

CRISTO

A Bíblia apresenta um só Salvador, Senhor e Mediador: Jesus Cristo. “E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12). “Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2.5).

Image by Allef Vinicius

SOMENTE A

GRAÇA

A Bíblia apresenta Jesus como o único Senhor e Salvador. Por isso, cremos que a única possibilidade de salvação e redenção do ser humano e do mundo não é resultado dos esforços humanos, mas um presente concedido por Deus: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” - Efésios 2.8,9. Em Cristo, Deus estende sua graça, oferece seu perdão e reconciliação com o ser humano, demonstrando o seu amor ao entregar seu Filho e nos chama para uma nova vida baseada no amor, na justiça e na bondade.

Image by Pablo Heimplatz

SOMENTE PELA

A fé é a maneira como nos apropriamos do presente da salvação. Pela fé nos convencemos de que somos pecadores e de que não podemos salvar a nós mesmos. Reconhecemos, então, a importância da pessoa e obra de Jesus em nossa vida. Arrependidos, confessamos a Deus o nosso pecado, aceitando a Cristo como nosso único e suficiente

Salvador e Senhor.

Image by Ben White