NOSSO
MANIFESTO
A Comunidade Luterana de Campinas é uma Comunidade Cristã comprometida com o testemunho e a vivência do Evangelho de Jesus Cristo.
O QUE BUSCAMOS
Nosso objetivo é promover a evangelização e a relação das pessoas com Deus e umas com as outras. Nos dedicamos às pessoas para que elas conheçam a mensagem do Evangelho e sejam capacitadas a viver pelo Evangelho em seu dia a dia, compartilhando esperança, promovendo justiça e solidariedade por meio do serviço amoroso a Deus e ao mundo.
NO QUE CREMOS
Somos um Comunidade cristã com sua origem histórica relacionada ao movimento da Reforma Protestante do século XVI. Cremos em quatro pilares fundamentais nos quais se baseia toda a nossa doutrina:
SOMENTE A ESCRITURA
Cremos que a Bíblia é a suprema fonte de ensino para a fé e a conduta cristã. A Bíblia, embora escrita por autores humanos, foi inspirada por Deus, o que lhe confere autoridade e poder para todas as áreas da nossa vida
(2Timóteo 3.16).
SOMENTE
CRISTO
A Bíblia apresenta um só Salvador, Senhor e Mediador: Jesus Cristo. “E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12). “Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2.5).
SOMENTE A
GRAÇA
A Bíblia apresenta Jesus como o único Senhor e Salvador. Por isso, cremos que a única possibilidade de salvação e redenção do ser humano e do mundo não é resultado dos esforços humanos, mas um presente concedido por Deus: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” - Efésios 2.8,9. Em Cristo, Deus estende sua graça, oferece seu perdão e reconciliação com o ser humano, demonstrando o seu amor ao entregar seu Filho e nos chama para uma nova vida baseada no amor, na justiça e na bondade.
SOMENTE PELA
FÉ
A fé é a maneira como nos apropriamos do presente da salvação. Pela fé nos convencemos de que somos pecadores e de que não podemos salvar a nós mesmos. Reconhecemos, então, a importância da pessoa e obra de Jesus em nossa vida. Arrependidos, confessamos a Deus o nosso pecado, aceitando a Cristo como nosso único e suficiente
Salvador e Senhor.