IECLB Campinas

A+ R A-

Membros

E-mail Impressora PDF

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil é o convívio de pessoas por ela batizadas ou admitidas, diferentes umas das outras, todas elas, no entanto, chamadas para viverem seu Batismo.

Para ser membro da IECLB é preciso integrar-se em uma comunidade. Membros de outra Igreja cristã, maiores de 14 anos, e batizados conforme a ordem de Jesus Cristo, são admitidos na Comunidade mediante a sua profissão de fé, ou pela bênção matrimonial, após terem recebido a necessária instrução na doutrina da IECLB.

Pessoas adultas não batizadas são admitidas pelo batismo, após terem recebido a necessária instrução na doutrina cristã.A admissão de menores de 14 anos deverá ser requerida pelo responsável por sua educação.

O membro integrado na Comunidade participa da vida e da missão da Igreja de Cristo, para compartilhar as dádivas que a comunhão de irmãos e irmãs oferece, e para cooperar com seus dons na tarefa que lhe foi confiada.

Os membros serão considerados: - membros votantes a partir da data de sua confirmação ou profissão de fé; - membros elegíveis a partir dos 18 anos para cargos deliberativos e 21 anos para cargos executivos.

Todos os membros são chamados a integrar-se no cumprimento zeloso das tarefas da Comunidade, cooperando com os seus dons num engajamento total, em testemunho, serviço e comunhão. 
zo da mensagem cristã.



IECLB/RS